Mundo

Delegações do governo e da oposição a Assad já estão em Montreux

O avião que transportava a delegação oficial síria ficou várias horas bloqueado na capital grega, por motivos ainda não divulgados

Agência France-Presse
postado em 21/01/2014 18:20
As delegações do regime sírio, liderada pelo ministro das Relações Exteriores Walid Mouallem, e da oposição chegaram na noite desta terça-feira (21/1) a Montreux, na Suíça, às margens do lago Léman, onde serão os principais atores da conferência de paz Genebra II.

Os negociadores do presidente Bashar al-Assad desembarcaram em Genebra com bastante atraso, devido a problemas durante uma escala em Atenas. O avião que transportava a delegação oficial síria ficou várias horas bloqueado na capital grega, por motivos ainda não divulgados.

Os representantes da oposição chegaram um pouco mais cedo a Montreux, também nesta terça à noite.



"Chegaram a Montreux. Estão no hotel", declarou a fonte consultada pela AFP, que pediu para não ser identificada.

A conferência Genebra II tenta alcançar uma solução política que acabe com quase três anos de guerra civil na Síria. Mais de 130.000 pessoas morreram e milhões foram obrigadas a deixar suas casas para fugir da violência.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação