Mundo

Seis policiais paquistaneses morrem ao proteger turista espanhol

O turista viajava de bicicleta; o ciclista e os agentes da polícia tribal local foram emboscados no distrito Mastung

Agência France-Presse
postado em 22/01/2014 10:30
Quetta - Ao menos seis agentes da polícia paquistanesa morreram nesta quarta-feira (22/1) quando escoltavam um turista espanhol que viajava de bicicleta na instável província de Baluchistão, no sudoeste do Paquistão, informaram autoridades locais. O ciclista e os agentes da polícia tribal local foram emboscados no distrito Mastung, cerca de 55 km a oeste da capital provincial, Quetta.

A província do Baluchistão, que faz com o Irã e o Afeganistão, é uma dos mais instáveis do Paquistão, com redutos de insurgentes islâmicos e separatistas, e palco de assassinatos sangrentos. Nesta província, são comuns os sequestros com resgate.



"Os agentes da polícia local estavam escoltando o ciclista espanhol desde que ele entrou no Paquistão a partir do Irã, quando homens armados atacaram", disse à AFP um alto funcionário da administração local, Shafqat Sehwani.

Seis policiais foram mortos e cinco ficaram feridos em um tiroteio, indicou, acrescentando que o ciclista sofreu apenas ferimentos leves. O nome do espanhol não foi revelado. Outro alto funcionário da administração local, Akbar Baluch, confirmou o incidente, durante o qual um dos agressores também morreu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação