Mundo

Aumenta tensão entre manifestantes e polícia em Kiev

Segundo um correspondente da agência Interfax, que estava no local, os manifestantes lançavam paralelepípedos e coquetéis molotov nas forças policiais

Agência France-Presse
postado em 24/01/2014 23:54
Kiev - A tensão aumentou nesta sexta-feira (24/1) à noite, em Kiev, onde foram registrados novos embates entre manifestantes e policiais nos mesmos lugares varridos por violentos choques esta semana, informou a agência de notícias Interfax.

Os manifestantes voltaram a queimar pneus, alimentando a barricada que os separa há dias das forças do Batalhão de Choque. Imagens transmitidas por uma emissora local mostravam bastante fumaça na rua Gruchevski. Segundo um correspondente da agência Interfax, que estava no local, os manifestantes lançavam paralelepípedos e coquetéis molotov nas forças policiais. Os agentes reagiram com granadas ensurdecedoras.

Em um comunicado, o Ministério do Interior denunciou a atitude dos manifestantes, que "voltaram a provocar a polícia". Nessa artéria, onde ficam Parlamento e Casa de Governo, fortes confrontos foram registrados de domingo até esta quinta-feira. Pelo menos duas pessoas morreram na última quarta, de acordo com o governo. Já a oposição fala em cinco vítimas fatais.

Apesar do aumento da tensão, a situação desta sexta à noite não lembrava as cenas de guerrilha urbana dos dias anteriores. Nesse clima ainda delicado, o Ministério do Interior anunciou a descoberta, em Kiev, do corpo de um policial à paisana, com um ferimento na cabeça. Ainda não foi estabelecida uma relação entre essa morte e os protestos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação