Mundo

Oposição ucraniana exige a realização de eleições presidenciais neste ano

O líder nacionalista Tyagnybok disse aos manifestantes que "a luta continua" e pediu aos ucranianos para se manifestarem na praça Independência, em Kiev

Agência France-Presse
postado em 25/01/2014 19:29
Kiev - O líder opositor ucraniano Vitali Klitschkó exigiu neste sábado que sejam realizadas eleições presidenciais este ano e alertou que continuarão negociando sem ceder, depois que o presidente Viktor Yanukóvich propôs integrar o governo.

"Nossa exigência é que sejam realizadas eleições presidenciais este ano" e não em 2015 como está previsto, disse o ex-boxeador aos manifestantes. "Não cederemos, mas continuaremos negociando", argumentou.

Yanukóvich propôs a Arseni Yatsenyuk, líder do partido da opositora presa Julia Timoshenko, o posto de primeiro-ministro e a Klitschkó o de vice-primeiro-ministro de Assuntos Humanitários.

[SAIBAMAIS]

Yatsenyuk não respondeu diretamente à proposta do presidente e se limitou a afirmar que "o povo determinará quem tem poder na Ucrânia. Não recuaremos de nossa posição", disse.

Leia mais notícias em Mundo

Por sua vez, o líder nacionalista Oleg Tyagnybok, do partido de direita Svoboda (Liberdade) disse aos manifestantes que "a luta continua" e pediu aos ucranianos para se manifestarem na praça Independência, em Kiev.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação