Mundo

Bomba caseira explode em gabinete do tribunal de Corinto, na Grécia

Segundo o Ministério da Justiça, a bomba explodiu quando o primeiro funcionário entrou no tribunal

Agência France-Presse
postado em 27/01/2014 11:26
Atenas - Uma bomba caseira explodiu nesta segunda-feira (27/1) no tribunal de Corinto, 80 km ao sul de Atenas, provocando um incêndio, informaram fontes policiais. Os peritos da polícia examinaram uma caixa de metal na qual se encontrava o objeto incendiário, colocado em frente ao gabinete de um juiz, no térreo do edifício, que sofreu danos materiais.

[SAIBAMAIS]A bomba explodiu às 7h15 locais (3h15 no horário de Brasília) quando o primeiro funcionário entrou no tribunal, de acordo com o Ministério da Justiça. O ministro Charalambos Athanassiou expressou sua "indignação por este ataque indiscriminado que poderia ter causado vítimas". Por sua vez, a federação dos funcionários dos tribunais gregos denunciou em um comunicado "as práticas indiscriminadas contra os funcionários e suas reivindicações contra as medidas de austeridade adotadas pelo governo e os credores do país, a UE e o FMI".



Uma ofensiva judicial está em andamento na Grécia contra a corrupção e contra o partido neonazista Amanhecer Dourado, cujo fundador e alguns de seus membros são acusados de atos de violência e estão em prisão preventiva. Ataques com bombas caseiras contra alvos políticos, diplomáticos, serviços públicos, bancos e empresas estrangeiras são comuns na Grécia. A polícia acusa grupos extremistas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação