Mundo

Fotógrafo James Nachtwey é ferido em protestos em Bangcoc

Natchwey colabora regularmente com a Time há 30 anos, mas não estava trabalhando para a revista na Tailândia

Agência France-Presse
postado em 01/02/2014 21:14
Washington - O aclamado fotógrafo americano James Nachtwey foi ferido a tiro neste sábado, durante confrontos pré-eleitorais na capital tailandesa, noticiou a revista Time, sua principal empregadora.

"O fotojornalista Jame Natchwey foi ferido a bala em uma perna durante confrontos que ocorreram na capital tailandesa, mas não foi grave e ele retomou seu trabalho pouco depois", anunciou a Time em seu site na internet.

[SAIBAMAIS]Natchwey colabora regularmente com a revista há 30 anos, mas não estava trabalhando para a Time na Tailândia, segundo a publicação. "Acertaram sua perna. A bala atravessou de lado a lado, mas não tocou o osso. Incrivelmente, em seguida (ele) retomou o trabalho", disse Kira Pollack, diretora de fotografia da Time.

Natchwey, que ganhou muitos prêmios por suas coberturas em áreas de conflito ao redor do mundo, tem sido contratado pela revista Time desde 1984.

Mais cedo, o blog Southeast Asia Realtime, do jornal The Wall Street Journal, tinha reportado a notícia, e citou Natchwey dizendo que tinha sido ferido a bala em uma perna durante confrontos entre partidários e opositores ao governo em Bangcoc. "Agora, estou caminhando. Estou bem", afirmou o fotógrafo a esta publicação.

Leia mais notícias em Mundo

Manifestantes favoráveis e contrários ao governo se enfrentaram neste sábado nas ruas de Bangcoc, na véspera das eleições legislativas, que os opositores à primeira-ministra, Yingluck Shinawatra, querem impedir.

"Eu me considero extremamente afortunado", disse o fotojornalista ao blog do Journal. A embaixadora americana nas Nações Unidas, Samantha Power, escreveu no Twitter que Natchwey era uma "lenda viva" e que estava com ele nos pensamentos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação