Mundo

Clint Eastwood salva um homem de asfixia e se torna herói na vida real

O ator e diretor salvou um homem de asfixia praticando a manobra de Heimlich

Agência France-Presse
postado em 08/02/2014 18:28

O ator e diretor salvou um homem de asfixia praticando a manobra de Heimlich

Washington - Clint Eastwood, famoso por seus papéis de justiceiro no cinema, tornou-se um herói na vida real esta semana, ao salvar um homem de asfixia praticando a manobra de Heimlich. "Clint salvou a minha vida", disse Steve John ao jornal Carmel Pine Cone, da cidade californiana da qual Eastwood foi prefeito.

Durante uma recepção após um torneio de golfe, John engasgou com um pedaço de queijo enquanto conversava. "Não conseguia respirar", contou o organizador do AT Pebble Beach National Pro-Am da Califórnia. "Clint veio por trás de mim e sabia perfeitamente o que fazer", contou.

Leia mais notícias em Mundo


O ator e diretor, 83, disse ao jornal que percebeu nos olhos de John "o pânico daqueles que se vêem morrendo. Pressionei três vezes, e o queijo saiu. Depois, fiz ele beber um copo grande de água, com um pouco de limão espremido."

O ator disse que nunca havia colocado em prática a manobra, apenas a treinado. O movimento consiste em agarrar a pessoa engasgada pelas costas, deixando o punho entre o abdome e as costelas, e puxá-la contra o corpo de quem executa a manobra.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação