Mundo

Governo sírio e oposição retomam negociações sentados na mesma mesa

Para tentar desbloquear a situação, Moscou, que apadrinha a conferência junto com Washington, propôs estender as negociações a russos e americanos

Agência France-Presse
postado em 11/02/2014 09:42
Genebra - Os representantes do governo sírio e da oposição se sentaram nesta terça-feira (11/2) na mesma mesa com o mediador da ONU para as negociações de paz, que foram retomadas na segunda-feira (10/2) com dificuldades, anunciaram as Nações Unidas.

Ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, participa das negociações
O mediador da ONU, Lakhdar Brahimi, tenta sair do diálogo de surdos que caracteriza no momento estas negociações. Na segunda-feira (10) se reuniu com as duas delegações separadamente e posteriormente não quis fazer declarações à imprensa.



"O ambiente é negativo", comentou uma fonte próxima à delegação governamental antes do início da reunião desta terça-feira. Na noite de segunda-feira (10) a delegação da oposição síria advertiu que não participará de uma terceira rodada se não forem registrados avanços.

Para tentar desbloquear a situação, Moscou, que apadrinha a conferência junto com Washington, propôs estender as negociações a russos e americanos. Os Estados Unidos aceitaram.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação