Mundo

Embraer prevê entrega de 1.500 aviões comerciais à Ásia em 20 anos

Tráfego aéreo é composto principalmente pelos mercados secundários com demandas de baixa e média densidade com até 300 passageiros por dia

Agência France-Presse
postado em 12/02/2014 16:00
São Paulo - A Embraer projeta entregar 1.500 aviões comerciais a companhias aéreas da região Ásia Pacífico, incluindo a China, nos próximos 20 anos, por um valor de 70 bilhões de dólares ao preço de lista, informou a empresa nesta quarta-feira (12/2).

As entregas previstas pelo terceiro fabricante mundial de aviões comerciais são de aeronaves de entre 70 e 130 lugares, o que representará em torno de 20% da demanda mundial para este segmento durante o período, disse a Embraer em uma nota, de Cingapura, onde esta semana acontece o Salão Aeronáutico.

"O tráfego aéreo na região Ásia Pacífico é composto principalmente pelos mercados secundários com demandas de baixa e média densidade com até 300 passageiros por dia em cada sentido. Cerca de 60% desses mercados não dispõem de voos sem escalas", comentou Paulo Cesar Silva, presidente da Embraer Aviação Comercial.

Leia mais notícias em Mundo

Segundo ele, a metade dos mercados não permite voos de ida e volta no mesmo dia.

"Os E-Jets da Embraer oferecem a capacidade de desenvolver um melhor sistema de alimentação de tráfego e maior conectividade na rede de voos", afirmou.

Das novas entregas, 65% estarão destinadas a apoiar o crescimento do mercado, enquanto o restante substituirá aeronaves antigas.

Segundo a nota da Embraer, a demanda de transporte aéreo crescerá em torno de 6% ao ano até 2032 na região.

[SAIBAMAIS]"A região vai se tornar o maior mercado do mundo com 34% do total de passageiros por km; transportado", disse a nota da companhia, que destacou que possui mais de 80% de participação de mercado na região da Ásia Pacífico.

Em 2013, a Embraer entregou 209 aeronaves comerciais e executivas, cumprindo a meta fixada para o ano. Seus pedidos firmes acumulados somaram 18,2 bilhões de dólares no final de dezembro de 2013.

A Embraer é a terceira maior fabricante de aviões comerciais do mundo, atrás da norte-americana Boeing e a europeia Airbus. Sua sede está em São José dos Campos, a 80 km de São Paulo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação