Mundo

Pacotes suspeitos são enviados a postos de recrutamento britânicos

Unidades de especialistas estão analisando os pacotes enviados a seis postos do sudeste da Inglaterra e que representavam uma ameaça

Agência France-Presse
postado em 13/02/2014 13:09
Londres - A polícia antiterrorista britânica informou nesta quinta-feira (13/2) sobre o envio de uma série de pacotes suspeitos a postos de recrutamento do exército. Unidades de especialistas estão analisando os pacotes enviados a seis postos do sudeste da Inglaterra e que representavam uma ameaça de nível baixo, segundo as fontes policiais.

[SAIBAMAIS]Os pacotes foram enviados a centros de Aldershot, Chatham, Brighton, Oxford, Reading e Slough. "Dado que foram encontrados pacotes suspeitos em vários locais ontem (quarta-feira), foram enviadas notas a todos os postos de recrutamento, assim como a postos de correio, pedindo ao pessoal extrema vigilância a respeito de qualquer pacote suspeito", afirmou o detective superintendente Stan Gilmour, da unidade antiterrorista Sudeste.



A cadeia de tv Sky News afirmou que os pacotes enviados a Reading e Chatham continham bombas pequenas, mas prontas para explodir. Um dos postos, o de Queensmere, se encontra em um centro comercial que teve de ser evacuado. Todas os postos militares foram isolados. "As autoridades policiais competentes estão investigando, com o apoio de equipes de especialistas em bombas militares", afirmou um porta-voz do ministério da Defesa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação