Mundo

Venezuela cancela credenciais de jornalistas da CNN

"Esperamos que o governo reconsidere sua decisão", comunicou o canal em uma nota

Agência France-Presse
postado em 21/02/2014 18:46

Washington - A emissora americana "CNN Español" informou nesta sexta-feira (21/2) que o governo da Venezuela revogou as credenciais de quatro dos seus correspondentes no país.

Segundo a rede, foram canceladas as permissões de trabalho dos jornalistas Osmary Hernández, Patricia Janiot e Rafael Romo, além da de uma produtora que não foi identificada.

A CNN afirmou que foi um vice-ministro da Comunicação que avisou Hernández da decisão de revogar sua credencial.



"Esperamos que o governo reconsidere sua decisão", comunicou o canal em uma nota.

"Confirmo que o Minci (Ministério da Comunicação) revogou as credenciais de toda a equipe de @CNNEE na Venezuela e de seus enviados especiais", que cobriam os protestos estudantis no país, explicou Hernández em sua conta no Twitter.

O sindicato dos jornalistas já tinha informado mais cedo da saída "inesperada" de Janiot. A CNN confirmou à AFP que a apresentadora deixou o país.

O presidente Nicolás Maduro ameaçou na quinta proibir a CNN na Venezuela, por considerar a cobertura das manifestações da rede excessiva, o que daria impressão que o país vive uma "guerra civil".

"Já pedi à ministra (da Comunicação, Delcy Rodríguez) que notifique a CNN de que iniciaremos o processo administrativo para retirá-los da Venezuela, se não mudarem de postura. Vão embora da Venezuela, já basta de propaganda de guerra", declarou o presidente, em um pronunciamento em cadeia de rádio e televisão.

Aparelho de televisão velho que foi queimado em uma barricada criada por manifestantes em San Cristobal, cerca de 660 km a sudoeste de Caracas, no dia 21 de fevereiro. O presidente da Venezuela Nicolás Maduro ameaçou nesta quinta-feira (20/2) a expulsão da rede de televisão do país se não

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação