Mundo

Maduro fecha consulados em Aruba, Bonaire e Curaçao

Venezuela vive há três semanas uma onda de manifestações que já deixou 8 mortos e mais de 100 feridos no país

Agência France-Presse
postado em 21/02/2014 19:03
Caracas - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ordenou nesta sexta-feira (21/2) o fechamento dos consulados nas ilhas caribenhas de Aruba, Bonaire e Curaçao - integrantes do reino holandês - e chamou para consultas o embaixador venezuelano na Holanda, após um ataque contra a representação diplomática venezuelana em Aruba.

"O presidente Nicolás Maduro determinou o fechamento dos consulados de Aruba, Curaçao e Bonaire, e a retirada de todo o pessoal venezuelano destas representações até que o Reino da Holanda garanta sua segurança", informou o chanceler Elías Jaua.



A televisão estatal VTV divulgou imagens de destruição no prédio do consulado de Aruba, atingido por um veículo dirigido por um cidadão venezuelano.

O presidente também "chamou para consultas nossa embaixadora na Holanda", revelou Jaua, acrescentando que Caracas solicitou "a deportação" do autor do ataque.

A Venezuela vive há três semanas uma onda de manifestações que já deixou 8 mortos e mais de 100 feridos no país.

Nos últimos dias, ocorreram manifestações contra o governo de Maduro diante de várias representações diplomáticas da Venezuela em países latino-americanos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação