Mundo

Quênia celebra Oscar de melhor atriz conquistado por Lupita Nyong'o

O presidente do Quênia disse que Lupita é "o orgulho da África"

Agência France-Presse
postado em 03/03/2014 18:30
A queniana foi a ganhadora do Oscar de melhor atriz coadjuvante por seu papel no drama histórico
Nairóbi
- A queniana nascida no México Lupita Nyong;o, ganhadora do Oscar de melhor atriz coadjuvante por seu papel no drama histórico "12 Anos de Escravidão", foi aclamada nesta segunda-feira (3/3) como heroína nacional no Quênia, por sua conquista em Hollywood.


[SAIBAMAIS]O presidente do Quênia, Uhuru Kenyatta, disse que Lupita, 31, é "o orgulho da África", e se comprometeu a construir uma escola de cinema no Quênia e uma rede de escolas dedicadas à criação artística no país.

"Lupita nos lembra que tudo é possível para os jovens desta nação quando eles se dedicam de corpo e alma a uma grande tarefa", assinalou o presidente.

Com sua interpretação no filme do britânico Steve McQueen, a atriz passou, em poucos meses, do anonimato à fama, acumulando troféus e capas de revista.

A família Nyong;o retornou ao Quênia menos de um ano após o nascimento de Lupita no México. A atriz foi batizada em homenagem à Virgem de Guadalupe, padroeira do país centro-americano, e fez história como a primeira intérprete mexicana a ganhar o Oscar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação