Mundo

Piada de DeGeneres sobre Liza Minnelli é alvo de crítica da comunidade LGBT

Durante o Oscar, Ellen fez uma piada com a atriz envolvendo drag queens

postado em 05/03/2014 21:12
A apresentadora Ellen DeGeneres, que teve a honra de comandar a noite do Oscar no domingo (2/3), está sendo criticada por uma de suas piadas. A comunidade LGBT não gostou da piada que Ellen fez sobre Liza Minnelli, que estava na plateia.

Quando a apresentadora foi se referir a lendária Liza, ela disse "um dos melhores imitadores da Liza Minnelli que eu já vi". A atriz, que é considerada como uma defensora ávida da comunidade LGBT, e é impersonada por diversos profissionais drag, foi defendida nas redes sociais por várias lébicas, gays, bissexuais e transexuais.

O diretor Bruce LaBruce foi um dos que demonstrou publicamente sua insatisfação, chamando a piada de transfóbica e desrespeitosa.

Durante o Oscar, Ellen fez uma piada com a atriz envolvendo drag queens

O escritor Steve Schonberg criou uma petição para pedir que Ellen se desculpe formalmente pela piada. Na opinião de Steve, o mais ofensivo é que DeGeneres é uma lésbica assumida, e que Liza tenha sempre defendido a comunidade LGBT.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação