Mundo

Militantes do Femen protestam contra Putin em Nova York

Elas pedem uma resposta mais dura dos Estados Unidos e da União Europeia contra o presidente Putin

Agência France-Presse
postado em 06/03/2014 16:19

Nova York - Militantes do movimento feminista Femen protestaram na Times Square, em Nova York, contra a ocupação russa na Crimeia, e pediram uma resposta mais dura dos Estados Unidos e da União Europeia (UE) contra o presidente Vladimir Putin.

Cinco integrantes, com os seios pintados com as cores da bandeira ucraniana (azul e amarelo), hastearam uma faixa escrita "Fuck Putin;s Occupation" (F***-se a ocupação de Putin).

Inna Shevchenko, uma das líderes do Femen, pediu aos Estados Unidos e a UE "sanções mais sérias" do que apreender documentos e congelar bens dos responsáveis pela violência.


"Putin tem medo de uma coisa: tem medo do poder do povo. Não tem medo dos EUA ou da União Europeia", acrescentou, depois de concluir o protesto, realizado sob frio extremo.

Duas ativistas do grupo foram detidas nesta quinta-feira em Simferopol, na Crimeia, depois de aparecerem com um seios desnudos em um protesto pró-Rússia no Congresso local.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação