Mundo

Turista alemão perdido em deserto australiano sobrevive comendo moscas

Segundo a polícia, Daniel Dudzisz sobreviveu por duas semanas se alimentando de moscas

Agência France-Presse
postado em 07/03/2014 11:07
Sydney - Um jovem turista alemão que se perdeu no deserto australiano sobreviveu por duas semanas se alimentando de moscas, revelou a polícia nesta sexta-feira (7/3). Daniel Dudzisz, de 26 anos, havia desaparecido em fevereiro quando realizava uma excursão entre Windorah e Jundah, duas pequenas aldeias de Queensland (leste da Austrália), uma região pouco povoada. O jovem, que foi encontrado na quinta-feira por um motociclista, se perdeu após inundações, frequentes na região, segundo explicou à polícia. Para sobreviver, se alimentou de insetos.

[SAIBAMAIS]"Ele brincou dizendo que nunca passou fome no deserto, graças à abundância de moscas que podem ser comidas, e que, segundo ele, são fontes de proteína", declarou Mark Henderson, um oficial da polícia local ao canal ABC. O turista percorria há meses os estados de New South Wales e Queensland, mas mantinha contato regular com as autoridades locais.



Após sair no dia 17 de fevereiro de Windorah em direção a Jundah, uma viagem de quase 90 quilômetros de distância, se viu bloqueado entre duas áreas inundadas pelo rio Barcoo. "Ele tinha alguns grãos e cereais enlatados, que rapidamente acabaram, e disse que a partir de então só comeu moscas", disse Mark Henderson. Quando as autoridades de Jundah perceberam que o jovem demorava muito para retornar, lançaram uma operação de busca pela aérea.

O jovem disse à polícia que queria continuar a sua jornada, que o levaria para o Território do Norte, uma região ainda mais isolada do que a que acabara de cruzar. Daniel Dudzisz não quis ser examinado por um médico. "Ele estava com muita fome, mas parecia estar em boa forma", disse o policial.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação