Mundo

Primeiro carro coberto em ouro é apresentado no Salão de Genebra

A empresa alemã usou cerca de mil lâminas de ouro para cobrir a metade da carroceria do veículo

Agência France-Presse
postado em 07/03/2014 14:12
Genebra - A empresa automobilística Carlsson apresentou nesta sexta-feira o primeiro carro coberto em ouro, no Salão do Automóvel de Genebra.

A empresa alemã usou cerca de mil lâminas de ouro para cobrir a metade da carroceria do veículo, uma Mercedes S500, parte de uma de uma edição especial exclusiva, com somente 25 exemplares.

Leia mais notícias em Mundo


[SAIBAMAIS]O volante e parte do painel também são cobertos de ouro, e o assentos são de couro. Cada veículo demorou 14 dias para ficar pronto, e o ouro usado em cada um deles tem um valor de EUR12.000, segundo a empresa.

O modelo se chama "Carlsson CS50 Versailles", em homenagem ao Palácio de Versalhes, castelo erguido nas proximidades de Paris pelo rei absolutista francês Luis XIV (1638-1715), conhecido como "Rei Sol" pelo luxo em que vivia.

O veículo apresentado em Genebra custa EUR 359.000 (cerca de U$ 500.000). Dez modelos já foram reservados, principalmente por empresários chineses.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação