Mundo

Associações de defesa dos animais denunciam maus-tratos de cavalos

Os cavalos exibem ferimentos, estão doentes, e muitos receberam altas doses de anti-inflamatórios, indica uma investigação realizada entre 2012 e 2013 nos mercados onde são leiloados ou exportados

Agência France-Presse
postado em 13/03/2014 13:37
Paris - A carne de cavalo vendida nos supermercados franceses proveniente dos Estados Unidos, Canadá, México, Uruguai e Argentina implicam riscos sanitários para o consumidor e os animais são alvo de maus-tratos, denunciaram nesta quinta-feira (13/3) associações de defesa dos animais.

Os cavalos exibem ferimentos, estão doentes, e muitos receberam altas doses de anti-inflamatórios, indica uma investigação realizada entre 2012 e 2013 nos mercados onde são leiloados ou exportados esses animais, em criadouros e matadouros.



"Além do tratamento inaceitável dado aos cavalos, há utilização corrente de fenilbutazona e outras substâncias perigosas proibidas na UE", deplora Brigitte Gothi;re, da associação L214, que postou na internet "vídeos que mostram cavalos com feridas abertas, olhos varados, membros quebrados, sem cuidados, outros mortos, em decomposição, nos criadouros".

A L214 pede aos supermercados que deixem de comercializar carne de cavalo procedente das Américas e realiza sua campanha junto a outras organizacões, como a Tierschutzbund Zürich (TSB/ AWF), Animals Angels; USA, GAIA e Eyes on Animals. Segundo elas, em 2012, 82 milcavalos foram abatidos apenas no Canadá para consumo humano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação