Mundo

Terremoto de 6,2 graus atinge a costa sul do Peru; não há vítimas nem danos

O movimento provocou preocupação na população diante da possibilidade de um tsunami, o que foi descartado pelas autoridades locais

Agência France-Presse
postado em 15/03/2014 17:04
Lima - Um terremoto de 6,2 graus na escala Richter atingiu na manhã deste sábado (15/3) a região peruana de Pisco, na costa sul, sem provocar danos materiais ou vítimas, informou o Instituto Geofísico (IGP).

O tremor ocorreu às 03h59 local (05h59 de Brasília) com epicentro no oceano Pacífico, 95 km a sudoeste de Pisco, segundo as informações fornecidas pelo IGP.


O movimento provocou preocupação na população diante da possibilidade de um tsunami, o que foi descartado pelas autoridades locais.

O Instituto Nacional de Defesa Civil informou que não foram registrados danos em Ica, Chincha ou em Pisco, região que ficou parcialmente destruída em agosto de 2007 por um terremoto de 7,9 graus e por um tsunami, que deixou mais de 500 mortos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação