Mundo

OEA enviará observadores às eleições presidenciais na Colômbia

A missão da OEA avaliará a organização eleitoral, o uso da tecnologia e o financiamento das campanhas

Agência France-Presse
postado em 15/03/2014 22:20
Washington - A Organização dos Estados Americanos (OEA) enviará uma missão de observadores às eleições presidenciais de 25 de maio na Colômbia - informou neste sábado (15/3) a instituição.

O ex-presidente da Costa Rica José María Figueres presidirá a delegação que observará as candidaturas, em que o presidente Juan Manuel Santos buscará a reeleição frente a outros quatro candidatos, segundo comunicado divulgado pelo organismo.



A missão da OEA avaliará a organização eleitoral, o uso da tecnologia e o financiamento das campanhas, informa o texto.

Além de Santos, de 62 anos, que está no poder desde 2010, também apresentarão candidaturas Óscar Iván Zuluaga (55), do partido Centro Democrático, fundado pelo ex-presidente Álvaro Uribe, a ex-prefeita esquerdista Clara López (62), a ex-ministra conservadora Marta Lúcia Ramírez (58) e o ex-prefeito centrista Enrique Peñalosa (59).

A OEA, com sede em Washington, já participou como observadora das eleições legislativas realizadas na semana passada na Colômbia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação