Mundo

Ex-primeira-ministra ucraniana denuncia manipulação de conversa telefônica

Yulia Timoshenko ambém denunciou no Twitter que os serviços secretos russos manipularam a gravação da conversa que teve com o deputado Nestor Shufrich

Agência France-Presse
postado em 25/03/2014 13:39
Kiev - A ex-primeira-ministra ucraniana Yulia Timoshenko denunciou nesta terça-feira (25/3) a difusão na internet do conteúdo de uma conversa telefônica gravada ilegalmente na qual fala dos russos de forma muito violenta. Timoshenko também denunciou no Twitter que os serviços secretos russos (FSB) manipularam a gravação da conversa que teve com o deputado Nestor Shufrich.

[SAIBAMAIS]Segundo a gravação, Timoshenko diz em certo momento, ao que parece se referindo ao presidente russo, Vladimir Putin: "Eu mesma estaria disposta a pegar uma metralhadora e disparar contra este bastardo na testa". Na gravação, quando Shufrich pergunta a ela o que fazer com os oito milhões de russos que vivem na Ucrânia, pode-se ouvir Timoshenko dizer que os "malditos" russos deveriam ser "destruídos por armas nucleares".



Timoshenko admitiu em sua conta no Twitter que a conversa com Shufrich ocorreu, mas denunciou que a menção aos russos era uma montagem. "Na realidade disse que os russos na Ucrânia são ucranianos. Olá FSB", afirmou em um tuíte, se referindo aos serviços secretos russos, que ela acredita que estejam por trás da gravação da conversa telefônica. "Desculpem os palavrões", acrescentou. Em outra parte da conversa, cuja autenticidade a ex-primeira-ministra não desmentiu, Timoshenko diz que espera que "da maldita Rússia não reste nem um campo queimado".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação