Mundo

Tropas russas atacam último navio ucraniano na Crimeia nesta terça

A frota russa afundou dois dos seus navios na passagem que leva ao Mar Negro para impedir a saída dos ucranianos

Agência France-Presse
postado em 25/03/2014 15:51

Os agressores subiram a bordo do navio Tcherkassi, no lago Donuzlav, enquanto a tripulação se trancava dentro da embarcação, indicou em sua página no Facebook

Simeropol - As forças russas atacaram nesta terça-feira (25/03) o último navio com bandeira ucraniana na Crimeia, anunciou um porta-voz do ministério ucraniano da Defesa, Vladislav Seleznev.



Os agressores subiram a bordo do navio Tcherkassi, no lago Donuzlav, enquanto a tripulação se trancava dentro da embarcação, indicou em sua página no Facebook.

[SAIBAMAIS]De acordo com um marinheiro ucraniano a bordo, os soldados chegaram em duas lanchas, enquanto helicópteros pairavam sobre o lago. As forças russas tomaram na segunda-feira o grande navio Kostiantyn Olchanski, e tentaram assumir o controle do Tcherkassi, que manobrou habilmente, sem parar, para não ser abordado, segundo este marinheiro, Oleksandr Gutnik.

Os navios ucranianos foram bloqueados no lago Donuzlav. A frota russa afundou dois dos seus navios na passagem que leva ao Mar Negro para impedir a saída dos ucranianos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação