Mundo

Rússia nega acusações de ter concentrado tropas na fronteira com a Ucrânia

O país considerou as informações equivocadas ou deliberadamente falsas

Agência France-Presse
postado em 28/03/2014 13:51
Moscou - A Rússia desmentiu nesta sexta-feira (28/3) as acusações de que concentrou suas tropas na fronteira com a Ucrânia, que chamou de informações equivocadas ou deliberadamente falsas.

"Quatro inspeções internacionais no mês de março (dentro da OSCE), com a participação de representantes da Letônia, Alemanha, Suíça, Finlândia, Estônia, Bélgica, França e Ucrânia, não mostraram nenhum ;preparativo agressivo; e não encontraram nenhuma atividade militar fora da que já havia sido apontada", afirma o ministério russo das Relações Exteriores em um comunicado.



"De que servem as verificações se os seus resultados não influenciam na política, ou seja, sobre o enfoque dos Estados Unidos e dos países da Otan sobre a situação na Ucrânia?", questiona o texto.

O presidente americano Barack Obama pediu nesta sexta-feira à Rússia a retirada das tropas da fronteira com a Ucrânia, após a ocupação da Crimeia que resultou em uma anexação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação