Mundo

Putin ligou para Obama para abordar proposta americana sobre Ucrânia

O presidente americano "sugeriu que a Rússia apresente uma resposta por escrito" ao que Washington ofereceu

Agência France-Presse
postado em 28/03/2014 18:49
O presidente russo, Vladimir Putin, ligou nesta sexta-feira (28/3)para Barack Obama para discutir uma proposta americana sobre a situação na Ucrânia, anunciou a Casa Branca.



[SAIBAMAIS]A proposta dos Estados Unidos será abordada diretamente pelos chefes da diplomacia de ambos os países, indicou a Presidência americana na Arábia Saudita, onde Obama está em visita. O presidente americano "sugeriu que a Rússia apresente uma resposta por escrito" ao que Washington ofereceu, indicou a mesma fonte.

A proposta dos Estados Unidos é a primeira desde que o governo americano impôs novas sanções contra autoridades russas ou próximas a Putin e contra alguns bancos pela anexação da península ucraniana da Crimeia.

O presidente Obama ameaçou atingir "setores-chave" da economia russa, se Moscou não mudar de postura, e passou grande parte de sua viagem pela Europa nesta semana buscando o apoio de seus aliados contra a Rússia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação