Mundo

Presidente chinês se reune com autoridades das instituições europeias

Xi Jinping é o primeiro chefe de Estado chinês a viajar a Bruxelas

Agência France-Presse
postado em 31/03/2014 09:07
Presidente do Conselho Europeu e o presidente da Comissão Europeia recebem o presidente da China no Conselho Europeu, em Bruxelas

Bruxelas -
O presidente chinês, Xi Jinping, aproveitou a visita de Estado a Bélgica para uma breve reunião com as autoridades das instituições europeias em Bruxelas. Xi é o primeiro chefe de Estado chinês a viajar a Bruxelas. Durante a manhã se reuniu com o presidente do Conselho Europeu (que representa os países membros da UE), Herman Van Rompuy, e depois com o presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, e o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso.

[SAIBAMAIS]A União Europeia (UE) é o principal parceiro comercial da China. O comércio cresceu desde que a China entrou para a Organização Mundial do Comércio (OMC) em 2001. Xi iniciou a visita de Estado a Bélgica no domingo. Ainda nesta segunda-feira terá um encontro com o primeiro-ministro belga, Elio Di Rupo, e comparecerá a um jantar oferecido pelos reis belgas.



Na terça-feira viajará ao norte do país para visitar uma fábrica da Volvo comprada da Ford em 2010 pela montadora chinesa Geely. Depois seguirá para Bruges (norte) para pronunciar um discurso sobre a Europa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação