Mundo

Vaticano disponibiliza oito mil áudios dos papas que serão canonizados

A ideia de abrir as portas do arquivo digital da emissora, um tesouro como classificou o porta-voz do papa, padre Federico Lombardi

Agência France-Presse
postado em 01/04/2014 10:44
Cidade do Vaticano - Mais de oito mil gravações com a voz dos papas estarão disponíveis ao público com os arquivos da Rádio Vaticano, informou a Santa Sé. O arquivo possui vozes dos papas desde 1931, ano em que foi fundada a emissora oficial do Vaticano.

Mulher católica toca em relíquia do papa João Paulo II em exposição em capela de Manila, nas Filipinas
A ideia de abrir as portas do arquivo digital da emissora, um tesouro como classificou o porta-voz do papa, padre Federico Lombardi, surgiu por ocasião da canonização dos pontífices João Paulo II e João XXIII, em 27 de abril.



[SAIBAMAIS]A Rádio Vaticano tem a tarefa de constituir, preservar e administrar o arquivo sonoro pontifício, que inclui também alguns documentos valiosos, como a leitura da encíclica Humanum Genus, que o papa Leão XIII gravou em 1884 em um ditafone.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação