Mundo

EUA oferecem recompensa de 3 milhões de dólares por líderes turcos

O governo norte-americano quer saber o paradeiro de três esquerdistas turcos acusados de envolvimento com o atentado do ano passado contra a embaixada americana em Ancara

Agência France-Presse
postado em 03/04/2014 12:48
Washington - O governo dos Estados Unidos ofereceu uma recompensa de três milhões de dólares para descobrir o paradeiro de três líderes esquerdistas turcos acusados de envolvimento com o atentado do ano passado contra a embaixada americana em Ancara.

[SAIBAMAIS]O Departamento de Estado ofereceu a quantia por qualquer informação que ajude a localizar três líderes do Partido/Frente Revolucionária de Libertação do Povo (DHKP-C): Musa Asoglu, Zerrin Sari e Seher Demir Sen. Fundado em 1978, o movimento se declara antiamericano, contrário à classe dirigente turca e à Otan, organização na qual Washington tem Ancara como aliado.



O grupo marxista, proibido na Turquia e considerado uma organização terrorista por União Europeia e Estados Unidos, executou ataques nos últimos anos que deixaram dezenas de mortos, incluindo um ministro da Justiça e dois generais da reserva. Em fevereiro de 2013, o DHKP-C reivindicou um atentado contra a embaixada dos Estados Unidos em Ancara que deixou dois mortos, incluindo o homem-bomba.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação