Mundo

Ucrânia, Rússia, Estados Unidos e UE se reúnem para debater crise

O secretário de Estado, John Kerry, viajará à cidade suíça com o objetivo de "manter os esforços para atenuar a situação na Ucrânia"

Agência France-Presse
postado em 11/04/2014 16:34
Washington - A reunião entre a Ucrânia, Rússia, Estados Unidos e União Europeia acontecerá no dia 17 de abril, em Genebra, para tentar solucionar a crise ucraniana, anunciou nesta sexta-feira o Departamento de Estado americano.

O secretário de Estado, John Kerry, viajará à cidade suíça com o objetivo de "manter os esforços para atenuar a situação na Ucrânia e encontrar uma maneira diplomática" de superar a crise, indicou o departamento em uma breve declaração.

[SAIBAMAIS]"Os Estados Unidos estão comprometidos com a mobilização da comunidade internacional para apoiar a Ucrânia e para ajudar a construir um país estável, democrático e próspero", ressaltou o Departamento.



A ideia de uma reunião entre os quatro na Europa havia sido anunciada esta semana por diplomatas americanos e europeus, mas sem especificar o local e a data.

O ministro russo das Relações Exteriores, Serguei Lavrov, concordou com Kerry sobre a necessidade de organizar "negociações diretas". Os dois vão se reunir em Genebra com seu colega ucraniano Andrei Dechtchitsa e com a chefe da diplomacia europeia, Catherine Ashton.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação