Mundo

Estados Unidos preparam com aliados novas sanções contra a Rússia

O secretário de Estado americano, John Kerry, teria conversado por telefone com os colegas da França, Grã-Bretanha e Alemanha, segundo uma fonte

Agência France-Presse
postado em 15/04/2014 15:08
Os Estados Unidos preparam junto a seus aliados europeus sanções adicionais contra a Rússia, dentro da crise na Ucrânia, anunciou nesta terça-feira (15/4) a porta-voz da diplomacia americana Jen Psaki.

Segundo a fonte, o secretário de Estado John Kerry conversou por telefone a respeito com seus colegas da França, Grã-Bretanha e Alemanha, mas é pouco provável que as sanções sejam anunciadas antes da reunião a quatro sobre a Ucrânia, prevista para quinta-feira (17/4) em Genebra.

"Nossa equipe de Segurança Nacional está conversando sobre a próxima rodada de sanções", disse a porta-voz, acrescentando que a coordenação dos Estados Unidos com a União Europeia é "uma prioridade".


"Não apenas antecipamos sanções adicionais em algum momento, como estamos preparando passos adicionais", acrescentou.

A atualização das medidas de força pode incluir mais indivíduos na lista de restrições e até o bloqueio a alguns setores-chave, como mineração, energia e serviços financeiros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação