Mundo

Papa Francisco alcança 13 milhões de seguidores em conta no Twitter

O maior número de seguidores do papa argentino está na América Latina

Agência France-Presse
postado em 16/04/2014 09:51
A conta em português, graças ao Brasil, país com o maior número de católicos do mundo,  tem 1,01 milhão de seguidores
O papa Francisco alcançou nesta quarta-feira a marca de 13 milhões de seguidores em sua conta no Twitter, @Pontifex, informa o site italiano Il Sismografo. O pontífice virou um fenômeno na rede social, na qual sua popularidade compete com a de grandes líderes mundiais como Barack Obama.

Entre o dia de sua eleição ao trono de Pedro, 13 de março de 2013, e 16 de abril de 2014, a conta oficial, aberta por seu antecessor, Bento XVI, conquistou 10 milhões de seguidores.

As mensagens, em nove línguas, geralmente são textos espirituais que costumam ser reenviados pelos seguidores. O maior número de seguidores do papa argentino está na América Latina, onde ele possui 5,4 milhões de "followers", seguido pelos países de língua inglesa (3,9 milhões) e os italianos (1,6 milhão).



A conta em português, graças ao Brasil, país com o maior número de católicos do mundo, tem 1,01 milhão de seguidores. Em janeiro, Francisco estimulou os católicos a utilizar as redes sociais de forma construtiva e afirmou que a internet é um "dom de Deus", que permite "uma cultura do encontro".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação