Mundo

Ford causa agito na celebração dos 50 anos do famoso carro Mustang

O conversível amarelo versão 2015, foi levado de elevador até o andar 86 do emblemático prédio nova-iorquino.

Agência France-Presse
postado em 16/04/2014 14:10

Nova York- A Ford causou agito nesta quarta-feira (16/4), em Nova York, na celebração dos 50 anos de seu famoso Mustang, exibindo a nova versão do carro no observatório do Empire State Building.

Depois de seis semanas de preparativos, o conversível amarelo versão 2015, foi levado de elevador até o andar 86 do emblemático prédio nova-iorquino.

Devido à altura do edifício, 381 metros, era impossível usar um guindaste e o observatório ao ar livre era muito estreito para que pudessem levar o carro de helicóptero.

Foram necessárias cinco horas de trabalho e uma equipe de nove pessoas para montar o carro na noite de terça para quarta, lutando contra a chuva, o vento e, inclusive, um pouco de neve que caiu sobre Nova York. Mas, às seis da manhã, tudo estava pronto para as primeiras fotos.



Os turistas poderão admirar o carro apenas por dois dias, e depois ele será desmontado e retirado. Esta é a segunda vez que um Mustang é exibido desta forma no Empire State Building. A primeira foi em 1965.

O Ford Mustang foi apresentado pela primeira vez em 17 de abril de 1964, por ocasião da Exposição Universal em Nova York. A montadora americana recebeu 22.000 pedidos só no primeiro dia e, em um ano, vendeu 418.000 exemplares.

Seu 50; aniversário será celebrado com toda pompa no Salão do Automóvel de Nova York, de 18 a 27 de abril.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação