Mundo

Secretário de Estado americano chega a Genebra para reunião sobre Ucrânia

Kerry espera ajudar a estabelecer "um verdadeiro diálogo entre a Rússia e a Ucrânia", segundo funcionário americano

Agência France-Presse
postado em 16/04/2014 18:27
O secretário de Estado dos EUA John Kerry se reunirá nesta quinta com seus colegas de Rússia, Ucrânia e União Europeia, para tentar encontrar uma solução política para a crise ucraniana
Genebra - O secretário de Estado americano, John Kerry, chegou nesta quarta-feira (16/4) a Genebra para negociações sobre as crescentes tensões na Ucrânia, onde o governo de Kiev está perdendo o controle do leste do país.

De acordo com um funcionário de alto escalão que viaja com Kerry, o secretário espera ajudar a estabelecer "um verdadeiro diálogo entre a Rússia e a Ucrânia".

"Os Estados Unidos e a União Europeia querem se sentar com a Rússia e a Ucrânia e buscar os caminhos de uma desescalada em matéria de segurança", acrescentou.


[SAIBAMAIS]Kerry se reunirá nesta quinta com seus colegas de Rússia, Ucrânia e União Europeia, para tentar encontrar uma solução política para a crise ucraniana.

Um confronto entre forças pró-Moscou e ucranianas no leste do país, nesta quarta-feira, terminou com um humilhante fracasso para Kiev, com a rendição dos soldados para os milicianos.

Washington já fez vários apelos à Rússia para que retire suas tropas do leste da Ucrânia.

No último fim de semana, Kerry advertiu o chanceler russo, Sergei Lavrov, que Moscou enfrentará "consequências adicionais", se não retirar as tropas da fronteira com a Ucrânia e não reduzir a tensão com seu vizinho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação