Mundo

Jovem argentina é resgatada após viver nove anos presa em garagem

Jovem pesava apenas 20kg, recebia apenas pão e água e saiu apenas duas vezes do local onde era mantida

postado em 16/04/2014 19:51
Buenos Aires - Uma adolescente de 15 anos, que ficou presa em uma garagem em condições desumanas durante nove anos, foi resgatada em Buenos Aires, pesando apenas 20kg, informou uma fonte judicial nesta quarta-feira (16/4).

A jovem, que tem uma deficiência no crescimento causada pela desnutrição, contou que recebia apenas pão e água e que era castigada quando comia os restos da comida do cachorro e do macaco, com os quais dividia o espaço. A vítima contou que, nos últimos nove anos, saiu apenas duas vezes do local onde era mantida.

A mãe biológica da criança, de origem humilde e com outros setes filhos, entregou a filha a um casal em 2001, por não ter condições de mantê-la.



A família de origem da adolescente, que manteve contato com ela somente até 2005, encontrou-a quando sua irmã mais velha fez 18 anos e passou a procurá-la.

O casal tinha a guarda provisória da jovem, e buscava conseguir a adoção definitiva. Os dois são seguidores do culto "San La Muerte" (São Morte), popular na América Latina, mas considerado pagão pela Igreja Católica.

Seus tutores foram detidos e serão acusados de "redução à escravidão e à servidão, lesões graves e privação ilegal de liberdade", segundo a Justiça.

A situação do casal será decidida na próxima semana pela juíza María Gabriela Lanz, de acordo com a fonte judicial, que pediu anonimato.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação