Mundo

Ativista dos direitos animais britânica pega 6 anos de prisão

Ela foi acusada de participar de uma campanha de cerco a um laboratório que utilizava animais em experiências

Agência France-Presse
postado em 17/04/2014 12:02
Winchester - Um ativista britânica dos direitos dos animais foi condenado nesta quinta-feira (17/4) a seis anos de prisão por sua participação em uma campanha de cerco a um laboratório que utilizava animais em experiências.

[SAIBAMAIS]Debbie Vincent, de 52 anos, um ex-militar que se tornou uma mulher depois de uma operação de mudança de sexo, foi condenada por um tribunal de Winchester (sul) por cumplicidade com as atividades criminosas do SHAC (Stop Huntingdon Animal Cruelty). Presa em 2012, Debbie tornou-se porta-voz do grupo após a condenação de sete de seus membros em 2009, mas não participou diretamente em suas ações.



O SHAC visava os laboratórios britânicos HLS (Huntingdon Life Sciences), bem como os seus fornecedores e parceiros. Assim, em maio de 2009, roubou a urna contendo as cinzas da mãe de Daniel Vasella, o presidente da multinacional suíça Novartis. Seus membros também lançaram falsas acusações de pedofilia contra funcionários dos laboratórios e ameaças de morte e colocaram bombas caseiras.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação