Mundo

Presidente da Colômbia lamenta morte de Gabriel García Márquez pelo twitter

"Mil anos de solidão e tristeza pela morte do maior colombiano de todos os tempos", escreveu ele

postado em 17/04/2014 18:02
O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, prestou solidarieade pelo Twitter ao saber da morte do escritor Gabriel Gárcia Márquez. "Mil anos de solidão e tristeza pela morte do maior colombiano de todos os tempos! Solidariedade e condolências a Gaba e sua família. Os gigantes nunca morrem", escreveu.

Vencedor do prêmio Nobel de Literatura em 1982, García Márquez é autor de obras clássicas como Cem anos de solidão, O amor nos tempos do cólera, Ninguém escreve ao coronel, O outono do patriarca e Crônica de uma morte anunciada. Considerado um dos pais do estilo literário conhecido como realismo mágico, envolvendo elementos fantásticos em contextos cotidianos, ele foi um dos mais influentes escritores de língua hispânica.



García Márquez nasceu em 6 de março de 1927, em Aracataca, na Colômbia. Dedicando-se ao jornalismo, trabalhou como colunista e crítico de cinema no jornal colombiano El Espectador, e passou a dedicar-se à literatura a partir dos anos 1960. Em 1967, escreveu uma de suas obras mais conhecidas, 100 anos de solidão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação