Mundo

Obama envia pêsames a famílias de vítimas de naufrágio sul-coreano

Pelo menos 300 pessoas continuam desaparecidas, adolescentes em sua maioria

Agência France-Presse
postado em 17/04/2014 22:02
Washington - O presidente americano, Barack Obama, ofereceu nesta quinta-feira seus "mais sentidos pêsames" aos familiares das vítimas do naufrágio da balsa na Coreia do Sul.

Pelo menos 300 pessoas continuam desaparecidas, adolescentes em sua maioria.

[SAIBAMAIS]"Os laços de amizade entre os povos americano e coreano são fortes e duradouros", disse Obama, em um comunicado, que também apresenta as condolências de sua mulher, Michelle.

"Dói-nos o coração ver nossos amigos coreanos, passando por uma perda tão terrível, especialmente a perda de tantos jovens estudantes", acrescentou.

"A Coreia do Sul é um dos nossos aliados mais próximos, e o pessoal da Marinha americana e os marines já estão no terreno para ajudar nos trabalhos de busca e resgate", acrescentou a nota.

A balsa, que levava 475 pessoas, entre elas 325 estudantes do Ensino Médio, naufragou perto da costa meridional da Coreia do Sul, quando seguia para a ilha de Jeju (sul).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação