Mundo

Kremlin reconhece envio de tropas russas para fronteira com a Ucrânia

Dmitri Peskov ainda julgou inaceitáveis as ameaças de novas sanções americanas

Agência France-Presse
postado em 18/04/2014 15:30
Moscou - O porta-voz do Kremlin confirmou nesta sexta-feira que há tropas russas mobilizadas perto da fronteira com a Ucrânia "devido a situação" neste país, em declarações à televisão Rossia 1.

"Temos tropas em diferentes regiões e há tropas perto da fronteira ucraniana. Algumas estão baseadas na região, enquanto outras foram enviadas como reforços devido a situação na Ucrânia", declarou Dmitri Peskov.

[SAIBAMAIS]O porta-voz também considerou que a Rússia não pode ser a única a ser responsabilizada pelo respeito ao acordo de Genebra sobre a Ucrânia, como tenta fazer os ocidentais, e julgou "inaceitáveis" as ameaças de novas sanções americanas.

Leia mais notícias em Mundo


"Nossos colegas ocidentais se esforçam para jogar a responsabilidade sobre nós. Mas é preciso destacar: está é uma responsabilidade coletiva", declarou Peskov. Quanto à ameaça de novas sanções americanas, ele afirmou que "um tal discurso é absolutamente inaceitável"

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação