Mundo

Gabriel García Márquez morreu de insuficiência renal, informa site

As cinzas se encontram na funerária J. García López, do bairro de Pedregal, no sul da Cidade do México

Agência France-Presse
postado em 18/04/2014 21:46

As cinzas se encontram na funerária J. García López, do bairro de Pedregal, no sul da Cidade do México

Bogotá - O Nobel de Literatura Gabriel García Márquez morreu na quinta-feira de insuficiência renal e seu corpo já foi cremado, informa o site da colombiana Rádio Caracol nesta sexta, citando uma pessoa ligada à família.

"Gabriel García Márquez faleceu às 12H08 (15H08 Brasília) da Quinta-Feira Santa. Apresentou uma insuficiência renal e respiratória que o fez apagar", disse à Rádio Caracol.

[SAIBAMAIS]Segundo a mesma fonte, o corpo do escritor, 87 anos, foi cremado já na quinta-feira e as cinzas se encontram na funerária J. García López, do bairro de Pedregal, no sul da Cidade do México.


O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, viajará na próxima segunda-feira à Cidade do México para assistir à homenagem a García Márquez, prevista para o Palácio de Bellas Artes, informou o embaixador colombiano, José Gabriel Ortiz.

O diplomata explicou que na segunda-feira levará as cinzas ao Bellas Artes junto com o presidente do Conselho Nacional para a Cultura e as Artes do México (Conaculta), Rafael Tovar. Os dois funcionários formarão a primeira guarda de honra da cerimônia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação