Mundo

Líder da Irmandade Muçulmana é condenado por desacato no Egito

Mohamed al-Beltagui foi condenado a uma ano de prisão

Agência France-Presse
postado em 19/04/2014 14:21
Cairo - Um tribunal egípcio condenou neste sábado o líder da Irmandade Muçulmana, julgado por assassinato ao lado do presidente islamita deposto Mohamed Mursi, a um ano de prisão por desacato a um promotor.

Mohamed al-Beltagui, líder da Irmandade Muçulmana, e Mursi, expulso do poder em 3 de julho, estão sendo julgados por incitação ao assassinato de manifestantes da oposição diante do palácio presidencial do Cairo em dezembro de 2012.

Leia mais notícias em Mundo

[SAIBAMAIS]Fontes judiciais afirmaram que Beltagui, atualmente detido ao lado de um grande número de outros líderes islamitas, foi condenado por "insultar" um promotor durante a audiência deste sábado, mas não revelaram mais detalhes.

Ele é o primeiro integrante de destaque da Irmandade condenado à prisão desde a queda de Mursi. Mohamed Abu Leila, advogado de Beltagui, informou à AFP que não é possível apelar da decisão.

Mursi e Beltagui também estão sendo julgados em outros dois casos, por fuga da prisão e por espionagem. Caso sejam condenados, os dois podem receber penas de morte.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação