Mundo

Presidente sírio visita cidade cristã para celebrar a Páscoa

Bashar al-Assad foi até a cidade cristã de Maalula, reconquistada há uma semana pelo exército da Síria

Agência France-Presse
postado em 20/04/2014 09:02
Damasco - O presidente sírio Bashar al-Assad viajou neste domingo (20/4), por ocasião da Páscoa, a cidade cristã de Maalula, reconquistada há uma semana pelo exército da Síria, anunciou a televisão estatal. "No dia da ressurreição de Cristo e do coração de Maalula, o presidente Assad deseja uma Páscoa feliz a todos os sírios e o restabelecimento da paz e da segurança na Síria", afirmava uma mensagem exibida pela emissora.

Leia mais notícias em Mundo

O canal, no entanto, não exibiu imagens da visita do presidente sírio ao mosteiro do Mar Sarkis, fundado no final do século V e atingido durante a atual guerra na Síria. "Nem mesmo o pior dos terroristas não pode acabar com nossa herança e nossa civilização", afirmou Assad, citado pela televisão estatal.

Na terminologia do governo sírio, a palavra "terrorista" designa os grupos rebeldes que lutam há três anos contra as forças do presidente sírio. A página da presidência síria no Facebook mostrava uma fotografia de Assad ao lado de um líder cristão, com o que parecia ser um afresco danificado da Virgem e de Jesus nas mãos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação