Mundo

Ativistas pró-Rússia decretam toque de recolher em cidade da Ucrânia

Prefeito de Slaviansk pediu uma intervenção de Moscou para defender população de um grupo paramilitar nacionalista ucraniano

Agência France-Presse
postado em 20/04/2014 10:18
Slaviansk - O prefeito autoproclamado de Slaviansk decretou um toque de recolher neste reduto dos ativistas pró-Rússia do leste da Ucrânia e pediu uma intervenção de Moscou para defender população de um grupo paramilitar nacionalista ucraniano. "O toque de recolher entra em vigor hoje (domingo). Da meia-noite às seis da manhã está proibido circular nas ruas", declarou Viacheslav Ponomarev, para quem "apenas a Rússia pode proteger" a população local do movimento de extrema-direita Pravy Sektor.

Leia mais notícias em Mundo


Em um apelo ao presidente russo Vladimir Putin, Ponomarev declarou: "Pedimos que examine o mais rápido possível a possibilidade de enviar forças de manutenção da paz para defender a população dos fascistas".

Quatro pessoas morreram neste domingo no leste da Ucrânia em um tiroteio perto da cidade de Slaviansk, controlada pelos separatistas pró-Moscou, anunciou mais cedo Ponomarev.

O tiroteio matou três ativistas pró-Rússia e um atirador em um posto de controle instalado pelos separatistas na localidade de Bilbasivka, 18 km ao oeste de Slaviansk.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação