Mundo

Kremlin considera "absurda" a ameaça de sanções contra a fortuna de Putin

Segundo notícia publicada na sexta-feira pelo jornal britânico The Times, o governo dos Estados Unidos planejaria sanções diretamente contra Putin

Agência France-Presse
postado em 20/04/2014 13:39
Moscou - O porta-voz do presidente russo Vladimir Putin, Dmitri Peskov, chamou de "absurda" a ameaça, citada pelo jornal britânico The Times, de sanções americanas contra os "bilhões" da fortuna pessoal que o chefe de Estado teria na Suíça.

Leia mais notícias em Mundo


Segundo a notícia publicada na sexta-feira pelo jornal britânico, o governo dos Estados Unidos planejaria sanções diretamente contra Putin com o bloqueio dos "40 bilhões de dólares" que o presidente russo teria em bancos suíços graças às participações na Gazprom e em outros grupos de combustíveis. "Claramente é uma farsa. É absurdo", declarou o porta-voz de Putin à rádio Echo de Moscou. "Só podemos rir de sanções tão absurdas", completou.

O jornal britânico, que citou uma fonte governamental americana anônima, afirma que os Estados Unidos poderiam solicitar a cooperação da Suíça para identificar os investimentos realizados por meio de testas-de-ferro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação