Mundo

William e Kate são recebidos em local sagrado para aborígenes australianos

O jovem casal real realiza uma viagem de três semanas por Austrália e Nova Zelândia com o bebê, George, de nove meses

Agência France-Presse
postado em 22/04/2014 09:37
Uluru - O príncipe William da Inglaterra e a esposa Kate visitaram nesta terça-feira (22/4) o Uluru, um dos maiores monólitos do mundo e local sagrado para os aborígenes australianos, seguindo os passos de seus pais Charles e Diana em 1983. Ao chegar ao aeroporto de Yulara, depois de sobrevoar esta região também conhecida como Ayers Rock, o Duque e a Duquesa de Cambridge foram recebidos pelo chefe nativo Daisy Walkabout, que também deu há mais de 30 anos as boas-vindas aos pais de William.

O príncipe William e Duquesa de Cambridge, Kate, posam na frente do Uluru, também conhecido como Ayers Rock
O Uluru está localizado no centro da Austrália, em pleno coração do deserto australiano, e é uma das maiores atrações do Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta. Trata-se de um dos maiores monólitos do mundo, com cerca de 350 metros de altura, e um local sagrado para os aborígenes australianos. Desde 1987 é Patrimônio da Humanidade.



"Estamos felizes em recebê-los, como estivemos ao receber (Charles e Diana) no passado", declarou Walkabout. "Viajaram muito e agora vêm visitar esta terra, e é muito bom que tenham visto Uluru, que é tão importante não apenas para um pequeno grupo de gente, mas para muitos outros que estão relacionados e conectados com este local", acrescentou.

Kate conversa com mulheres aborígenes, durante visita a centro cultural local em Uluru
O jovem casal real, que realiza uma viagem de três semanas por Austrália e Nova Zelândia com seu bebê, George, de nove meses, foi recebido de forma calorosa por multidões nos dois países. De fato, Kate e William, que já visitaram durante dez dias a Nova Zelândia, são muito populares na Austrália, onde a avó do príncipe, a rainha Elizabeth II da Inglaterra, é chefe de Estado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação