Mundo

Bebida alcoólica em pó ainda depende de liberação nos EUA

O "Palcohol", fabricado pela Lipsmark, do Arizona, vem em envelopes que equivalem a um "shot"

Agência France-Presse
postado em 22/04/2014 21:06
Washington - A empresa americana que anunciou o lançamento de bebidas alcoólicas em pó retificou nesta terça-feira que já tenha a liberação do produto, informando que há uma "pendência" junto às autoridades.

O "Palcohol", fabricado pela Lipsmark, do Arizona, vem em envelopes que equivalem a um "shot" (dose) de bebida, com seis sabores diferentes, segundo a página online da firma.

Os eventuais consumidores só precisam misturar o pó em copo d;água para obter uma dose de rum ou vodca, por exemplo. Também podem misturar os sabores Cosmopolitan, Mojito, Margarita ou Lemon Drop com Coca-Cola ou suco de laranja e formar um coquetel. A empresa explicou nesta terça que a agência reguladora que analisa o produto encontrou uma "pendência" que está retardando sua liberação.

"Nos contactaram ontem sobre uma pendência", disse uma porta-voz da empresa, acrescentando que o produto "já foi aprovado e segue assim". A venda será permitida apenas para maiores de 18 anos, e o pó não deve ser cheirado sob qualquer circunstância, destacou a empresa. O álcool em pó já é vendido no Japão e em alguns países europeus, mas a patente do produto ainda não foi determinada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação