Mundo

Síria acusa ONU de atrapalhar negociações de paz entre regime e oposição

"A ONU e seu emissário Lakhdar Brahimi, colocam obstáculos nas negociações de Genebra 2", declarou um funcionário do ministério sírio das Relações Exteriores

Agência France-Presse
postado em 23/04/2014 13:07
A Síria acusou nesta quarta-feira (23/4) as Nações Unidas de colocar obstáculos nas negociações - chamadas de "Genebra 2" - entre o regime e a oposição sobre uma solução política para a guerra no país.

[SAIBAMAIS]"A ONU e seu emissário Lakhdar Brahimi, que é parcial, e não um mediador honesto, colocam obstáculos nas negociações de Genebra 2", declarou um funcionário do ministério sírio das Relações Exteriores, citado pela televisão.



O ministério também acusou países que "enviam armas aos terroristas (como o regime se refere aos rebeldes), apoiam seus crimes e se recusam a ouvir a voz do povo sírio através das urnas, de impedir todas as soluções políticas".

O funcionário não citou países, mas a acusação se dirige principalmente às nações do Golfo e à Turquia. O regime sírio anunciou na segunda-feira a realização de uma eleição presidencial no dia 3 de junho, apesar da guerra que atinge o país há mais de três anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação