Mundo

Israel cancela encontro com palestinos após acordo OLP-Hamas

Após acordo entre a OLP, do presidente palestino Mahmud Abbas, e o movimento islamita Hamas, Israel cancelou encontro e acrescentou que acordo "está demolindo o processo de paz"

Agência France-Presse
postado em 23/04/2014 15:17
Jerusalém - Israel cancelou uma sessão de negociações previstas para esta quarta-feira (23/4) com os palestinos após o anúncio de um acordo entre a OLP, do presidente palestino Mahmud Abbas, e o movimento islamita Hamas, anunciou um porta-voz do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

"Israel cancelou o encontro que iria ocorrer nesta noite" com os negociadores palestinos, escreveu o porta-voz Ofir Gendelman em sua conta no Twitter. No entanto, o negociador palestino Saeb Erakat declarou que não havia nenhuma reunião prevista nesta quarta-feira com os israelenses. "Netanyahu parou as negociações há muito tempo", declarou.



"Escolheu os assentamentos em vez da paz", acrescentou, referindo-se à colonização israelense na Cisjordânia ocupada. "Está demolindo o processo de paz", disse.

A OLP e o Hamas anunciaram nesta quarta-feira a formação iminente de um governo de união nacional, apesar das advertências de Israel, que bombardeou logo depois a Faixa de Gaza.

Seis civis palestinos ficaram feridos, um deles em estado grave, neste bombardeio, que ocorreu quando milhares de pessoas festejavam nas ruas o anúncio da formação nas próximas semanas de um governo de união dirigido por Abbas.

Milhares de pessoas saíram às ruas espontaneamente na cidade de Gaza, em outras aglomerações e em campos de refugiados do território, carregando bandeiras palestinas e gritando "Unidade Palestina".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação