Mundo

EUA: Missouri executa condenado por assassinato de casal de agricultores

Filho do casal assistiu à morte do condenado, mas disse não ter sentido "nenhuma verdadeira satisfação com a prisão e com a execução de Rousan, porque nunca vão devolver os momentos que perdeu com seus pais"

Agência France-Presse
postado em 23/04/2014 16:55
Washington - O americano William Rousan, de 57 anos, condenado pelo assassinato de um casal de agricultores quando tentava roubar o gado das vítimas, foi executado nesta quarta-feira (24/3) no estado do Missouri (centro), informaram as autoridades estaduais.

Rousan foi declarado morto por injeção letal pouco depois da meia-noite na localidade de Bonne Terre, declarou o porta-voz do Departamento de Segurança Pública, Mike O;Connell. Ele foi condenado à morte por planejar e cometer o duplo homicídio, em setembro de 1993, de Charles Lewis, de 67, e de sua mulher, Grace, de 62. O crime foi descoberto quase um ano depois.


[SAIBAMAIS]Segundo a ata da acusação, Rousan levou o filho Brent e o irmão Robert para a granja de Lewis para roubar gado. Quando Charles Lewis os viu, ele matou o fazendeiro com seis tiros. Ao ouvir os disparos, a mulher de Lewis saiu de casa e também foi morta. Os corpos foram encontrados um ano depois, perto da casa de William Rousan.

O filho do casal assassinado, Michael Lewis, assistiu à morte do condenado, mas disse não ter sentido "nenhuma verdadeira satisfação com a prisão e com a execução de Rousan, porque nunca vão devolver os momentos que perdeu com seus pais".

Brent Rousan cumpre prisão perpétua, enquanto Robert Rousan, que testemunhou contra o irmão durante o julgamento e se declarou culpado, passou um período atrás das grades e já foi solto.

A execução foi a 18; do ano nos Estados Unidos e a quarta nesse estado.

Para esta quarta-feira, também está prevista a execução de outro condenado, Robert Hendrix, no estado da Flórida, pelo assassinato de seu primo e da mulher dele.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação