Mundo

Obama acusa Rússia de não respeitar acordo de Genebra sobre a Ucrânia

Presidente norte-americano promete mais sanções em caso de impasse

Agência France-Presse
postado em 24/04/2014 07:18
Tóquio - O presidente americano Barack Obama acusou nesta quinta-feira (24/4) em Tóquio a Rússia de não respeitar o acordo internacional de Genebra para reduzir a tensão na Ucrânia e ameaçou com novas sanções. Segundo o presidente norte-americano havia certa possibilidade de que a Rússia adotasse uma atitude mais sábia depois da reunião de Genebra.

No entanto, segundo o presidente norte-americano, ainda são vistos homens mal-intencionados, armados, que se apoderam de edifícios, atacando pessoas que não concordam com eles, desestabilizando a região. ;E não vemos a Rússia se afastando ou desestimulando. Por outro lado, vocês têm visto que o governo de Kiev tem adotado medidas muito concretas, introduzindo a lei de anistia, oferecendo uma série de reformas sobre a Constituição, que estão de acordo com o que discutimos em Genebra".



"Já aplicamos sanções que tiveram um impacto na economia russa. Continuamos esperando a perspectiva, a possibilidade de resolver a questão diplomaticamente", destacou. "Somos muito claros sobre o fato de que não existirá uma solução militar ao problema na Ucrânia", afirmou Obama. Mas se a Rússia não cumprir com sua parte, existirão consequências e "novas sanções", advertiu.

[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação