Mundo

Putin alerta que ações de Kiev no leste da Ucrânia terão consequências

Para o presidente russo, " se o atual regime de Kiev começou realmente a utilizar o exército contra a população no país é um crime muito grave contra seu próprio povo"

Agência France-Presse
postado em 24/04/2014 09:04
Moscou - A utilização do exército contra a população pelas autoridades ucranianas pró-Ocidente no leste do país é um "crime grave" e terá consequências, afirmou o presidente russo, Vladimir Putin.

[SAIBAMAIS]"Se o atual regime de Kiev começou realmente a utilizar o exército contra a população no país é um crime muito grave contra seu próprio povo", declarou. "É uma operação repressiva que terá consequências para as pessoas que tomam estas decisões, em particular para as relações intergovernamentais", disse. "Se as autoridades atuais de Kiev fizeram isto, então trata-se simplesmente de uma junta, de uma espécie de grupo criminosos".



O exército ucraniano iniciou nesta quinta-feira uma operação contra os separatistas na localidade pró-Moscou de Slaviansk, leste do país. Na ação morreram "até cinco" insurgentes pró-Rússia e um soldado ucraniano ficou ferido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação