Mundo

Bombardeio aéreo deixa pelo menos 25 mortos no norte da Síria

O bombardeio é parte de uma ofensiva do regime sírio contra as zonas controladas pelos rebeldes na província

Agência France-Presse
postado em 24/04/2014 09:34
Beirute - Pelo menos 25 pessoas - entre elas três crianças - morreram nesta quinta-feira (24/4) em um bombardeio aéreo contra uma mercado em uma cidade do norte da Síria, na província de Aleppo, anunciou uma ONG opositora.

[SAIBAMAIS]O bombardeio é parte de uma ofensiva do regime sírio contra as zonas controladas pelos rebeldes na província, segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH). A ONG afirma que a ofensiva, iniciada em dezembro, provocou centenas de mortes, a maioria de civis, e obrigou milhares de famílias a abandonar suas casas.



"Vinte e uma pessoas morreram no bombardeio contra o mercado da localidade de Atareb, incluindo três crianças", afirma um comunicado do OSDH. Os militantes distribuíram imagens de vídeo nas quais é possível observar corpos no chão do que parece um mercado.

Desde março de 2011, o conflito na Síria deixou mais de 150.000 mortos, um terço deles civis, segundo o OSDH, que tem sede na Grã-Bretanha. Além disso, 2,5 milhões de sírios fugiram do país e 6,5 milhões foram obrigados a um deslocamento dentro das fronteiras.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação